quinta-feira, 21 de maio de 2009

Projeto Mulher CapA-Z

A ONG Ampliação foi criada por Adriana Horta com o objetivo de auxiliar mulheres/ mães carentes com poucos recursos a criarem seus filhos e se posicionarem como pilares importantes da estrutura familiar.

Adriana Horta tem 4 filhos e é separada. Sua vivência se baseia numa vida de dificuldades que só não foram piores, devido ao fato de ter encontrado em seus pais apoio incondicional. Após anos de lutas para manter seus filhos somente com a ajuda de seus pais, Adriana Horta vê em sua experiência semelhanças com a situação de milhares de mulheres brasileiras e seu sofrimento não pode ter sido vivido em vão.
Agradecida ao apoio dos pais e a Deus, Adriana Horta decide criar uma ONG e oferecer ajuda às mulheres/ mães que não contam com nenhum apoio dos pais, familiares ou do governo para criarem e cuidarem de seus filhos. Mulheres que desamparadas por todos precisam se estruturar, aumentar sua auto-estima e cuidar com dignidade de seus filhos. Ajuda para crescerem profissionalmente e poderem oferecer uma estrutura a seus filhos, ajuda não só profissional, mas psicológica, apoio com creche, cursos na área de relacionamento, aconselhamentos, na área de informática e capacitação profissional. Todo o apoio necessário para ver estas mulheres se sentindo seguras e preparadas para terem uma vida digna e oferecerem aos seus filhos uma vida descente.
A situação da mãe adolescente, da mulher separada, da mãe solteira, da mulher abandonada pelo marido, pelas autoridades deste país, pelos familiares, é terrível para os filhos e para ela. Muitas são obrigadas a deixarem seus filhos sozinhos em casa. Crianças cuidando de crianças. Crianças deixadas na rua sem ninguém que cuide delas. Ainda há muita discriminação e preconceito contra as mulheres em geral, mas principalmente contra as mulheres sós, abandonadas. Mulheres lutadoras, guerreiras que têm que aprender na dureza do dia-a-dia como sobreviver e ser bonita, atraente, digna. Mulheres que têm que encontrar esperança nos olhos de seus filhos, no calor de seus bracinhos. São estas mulheres que a ONG Ampliação vem apoiar e oferecer ajuda profissional, psicológica e espiritual.

A ONG Ampliação inicia suas atividades com o Projeto Mulher CapA-Z que tem como objetivo profissionalizar estas mulheres na área administrativa para que possam se posicionar melhor no mercado de trabalho. Nosso projeto visa encaminhar as alunas formadas que se destacarem às empresas para que as empreguem e assim oferecer a estas uma oportunidade de ter uma fonte de sustento às suas famílias.

4 comentários:

  1. boas noites.
    Gostaria saber se têm algumadirecçao perto de santa maria da feira.A sua direcçao ou telefone para podercontactar.
    Obrigado.
    Ana marques

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    Feliz 2010. Tentei entrar em seu perfil para responder e não consegui. Meu telefone é 22 9885-0709. Estamos situados em Itaperuna. Gostaria de me contactar com vc.
    Abraços
    Adriana Horta

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Vi que Santa Maria da Feira está localizada em Portugal. Nós estamos no Brasil. Rio de Janeiro - Itaperuna.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Sou uma mulher brasileira,formada Pedagoga e Psicologa, porém por um acidente do destino, morro um pouco a cada dia que passa! Gostaria de conhecer a Ong, sou de São Paulo e minha história comoveu o Brasil 5 anos atrás, hj td mundo ja esqueceu, mas para mim cada dia que passa é um puquinho de ar que respiro a menos, poderíamos conversar? Meu email daniela_trevizan@hotmail.com. Abraços! Dani

    ResponderExcluir