segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VALEU A PENA !!


Chegamos ao final de 2009 e com isso concluímos nossas atividades e terminamos o curso de Gestão Empresarial. Foi um ano de plantar sementes. O Projeto Mulher CapA-Z iniciou suas atividades em 2009 com duas turmas de 80 alunas no Asilo Associação Santo Antonio dos Pobres cuja direção de Dna. Silvia oferece atendimento médico a idosos e portadores finais do vírus HIV, além de outras patologias graves. O Asilo oferece estágio na área médica e cursos dos mais variados. Começamos nossas atividades neste local por considerarmos haver uma demanda e por estar localizado em bairro de população carente. Nosso projeto contou também com o auxilio de estagiária de psicologia que desenvolveu um ótimo trabalho ao final do semestre.
Para 2010 estamos traçando novos horizontes e propostas para atender os nossos objetivos que são o de oferecer assistência social e evangelização de mulheres carentes, mães com estrutura familiar destruída. Auxiliá-las na (re) construção da família, portanto da sociedade e do mundo. Tomando como base a mulher, que na palavra de Deus diz que é a que edifica a casa.
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." (Provérbios 14: 1)

FRASES DE ALUNAS PARTICIPANTES DO PROJETO MULHER CAPA-Z
“Aprendi que para concluir as tarefas do dia-a-dia com sucesso tenho que planejar e organizar-me melhor e assim terei disponibilidade para mais algumas coisas”- Regiane Gomes

“Aprendi que o que eu sempre vou levar comigo é a educação, e como saber agir com as pessoas”- Josiane Pacheco (19 anos)

“E o que mais me chamou a atenção foi que as pessoas entraram tão presas e depois se soltaram. Nossa, a professora Keila viu que ela ajudou muita gente” – Thamires Alves (16 anos)

“Eu aprendi a ser menos tímida, a falar melhor. Aprendi também como me comportar em uma entrevista de emprego” – Thais Moreira (18 anos)
“Aprendi a respeito de auto-estima e a me valorizar. E me comportar e focar de forma correta, pois a comunicação de forma correta nos leva ao sucesso na vida”- Ivonete Osório Rangel Ferreira (25 anos)

“Aprendi a resolver as coisas com rapidez e também aprendi a trabalhar em grupo”- Pâmela Cristina Soares Perura (24 anos)

“Vou levar para a minha vida um sentimento de que nem tudo está perdido desde que tenhamos força de vontade para aprender e fazer com que usamos isso na nossa vida”- Nathalia R. M. Souza (21 anos)

“Eu aprendi que podemos melhorar mais e saber respeitar os direitos dos outros, tratar as pessoas melhores que podemos aprimorar muito mais. Tenho certeza que nunca mais vai sair da minha cabeça e do meu coração”- Dalila de Campos Silva (36 anos)

“O que mais me chamou a atenção foi a professora, porque em toda a minha vida nunca tive uma professora tão divertida, alegre e ao mesmo tempo séria, e que se interessasse tanto nos alunos”- Natasha Neuza Gonçalves (18 anos)

“...A preocupação constante da professora em trazer para nós informações atuais e inovadoras para entrarmos no mercado de trabalho bem mais preparados...em meu caso, estou fora do mercado de trabalho algum tempo...” –
Lucineia Assis da Silva Nascimento (43 anos)
“O que mais me chamou a atenção no curso foi o dia em que a professora Keila trouxe o texto “A primeira impressão é a que fica” eu achei aquilo muito importante, que uma coisa tão simples como uma roupa, cabelos penteados, arrumados, unhas feitas, sapatos fechados, fazia tanta diferença assim numa entrevista de emprego”- Ludimila Alves da Silva (16 anos)
“Em primeiro lugar agradeço a Deus pela oportunidade que o Projeto Mulher CapaA-Z com a direção e a professora Keila que com tanta dificuldade, ela sempre foi presente faça chuva, faça sol ela sempre nos apoiou. Oro muito para que este projeto não acabe mais. Sempre possa crescer cada vez mais”- Josiane Correa Diniz (17 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário